Sequência de movimentos pode ser feita diariamente
A região que compreende os ombros e o pescoço frequentemente é acometida por dores e desconfortos. Na grande maioria das vezes isso não representa algo grave, mas em alguns casos esses sintomas podem ser persistentes, necessitando de ajuda profissional.
As pessoas que ficam muito tempo em frente ao computador são fortes candidatos a estes desconfortos, por causa do excesso de tempo que permanecem na mesma posição ou por causa da ergonomia ruim. Outro grupo de pessoas que sofrem bastante com isso são aqueles que realizam trabalho braçal, como, por exemplo, fazer faxina pesada, carregar peso no trabalho, manuseio de maquinário, entre outros.
Rode a cabeça passando o queixo sobre os ombros até o limite possível. Realize movimentos leves e contínuos para os dois lados.
Flexione a cabeça levando o queixo em direção ao peito e realize uma leve pressão na nuca com as mãos. Você deve sentir a sensação de esticar a região posterior do pescoço. Permaneça assim entre 20 e 30 segundos.
Semelhante ao exercício anterior, agora é preciso sentir a sensação de esticar a musculatura do pescoço. Para isso você precisa rodar a cabeça para um dos lados, mantê-la nessa posição, levar o queixo em direção ao peito e realizar uma leve pressão com as mãos na parte posterior da cabeça.
Agora você precisa inclinar a cabeça levando a ponta da orelha em direção ao ombro e realizar uma leve pressão com a mão. Você precisa sentir o lado contrário do movimento alongando.
Cruze um braço na frente do corpo com o cotovelo esticado. Com a mão oposta realize uma pressão adicional até sentir o alongamento da região do ombro e meio das costas. Repita com o outro braço.
Leve o braço acima da cabeça com o cotovelo dobrado e a mão encostada nas costas. Com o outro braço realize uma pressão extra segurando no cotovelo do braço dobrado. A sensação sentida é de esticar o braço que está dobrado.
Em uma quina de parede, encoste o antebraço e as mãos na parede . Mantenha o cotovelo dobrado e rode o tronco para o lado oposto do braço que está na parede. Você precisa sentir a sensação de alongar a musculatura do peitoral.
FONTE MINHAVIDA.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário