Pesquisar este blog

sábado, 26 de maio de 2012

MALHAÇÃO: EM CASA OU NA ACADEMIA?


MALHAÇÃO EM CASA: 

PRÓS:
   Comodidade: não ter que enfrentar o trânsito e nunca mais chegar atrasado.
   Flexibilidade: se precisar ficar um pouco mais no trabalho, ou surgir algum imprevisto, não tem problema, o seu treino continua garantido.
   Privacidade: existem alguns exercícios "constrangedores" que você acaba não executando direito por estar preocupada se alguém vai estar olhando. E mais: não precisa esperar para utilizar o aparelho.

CONTRAS:
  Recursos limitados: precisaria de muito investimento para seus equipamentos chegarem ao nível da academia. Além dos equipamentos caseiros não terem a mesma tecnologia.
  Pouca orientação: fazer o treino sozinha pode ser mais prejudicial que benéfico. Tenha sempre uma orientação profissional,ou contrate um profissional como eu, que oferece o trabalho de Personal em casa.
  Desmotivação: se você é daquelas que precisa de alguém cobrando os resultados, esta prática não é para você. Mas o atendimento de um Personal, ou até a parceria de uma amiga, pode resolver o problema.

MALHAÇÃO NA ACADEMIA:

PRÓS:
   Motivação: na academia o que não falta é professor para cobrar o desempenho, ouvir os seus problemas e preparar um bom treino.
    Vida social: conhecer novas pessoas sempre é bom, interagir é saudável.
    Cobrança saudável: você sempre terá aquele compromisso,o que te fará pensar duas vezes antes de faltar à academia.

CONTRAS:
   Horário de pico: não adianta, pode até ter horário mais barato, mas academia sempre vai estar mais cheia no horário em que os alunos saem do trabalho ou antes dele.
  Ambientação: se você for mais tímida, ou se não gostou da metodologia do professor, vai ser questão de tempo para você parar com a atividade.
  Combinação perfeita: achar uma academia com preço acessível, que ofereça todas as modalidades, que tenha estacionamento próprio e que seja perto da sua casa é quase impossível. 



         SEJA QUAL FOR A SUA OPÇÃO, TENHA SEMPRE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO AO SEU LADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário