Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

ERVAS QUE EMAGRECEM


           


          CHÁ VERDE:  Xantinhas são substâncias que dão fama À erva de emagrecedora. Agem no Sistema Nervoso Central, acelerando o metabolismo e elevando a temperatura corporal,além de aumentar a mobilização de gorduras estocadas. Além disso, o chá dá mais disposição, favorece a saúde da boca, fortalece as defesas e desintoxica o organismo. Contra indicações: pessoas com gastrite, insônia e arritmia. Gestantes podem tomar no máximo 2 xícaras por dia.

          

 



          HIBISCO: Diurética e laxativa, ajuda a eliminar toxinas que causam inchaço. Facilita o funcionamento intestinal e melhora a digestão. Contra indicações: gestantes e lactantes.

          






            CHAPÉU DE COURO: Diurético e favorece o funcionamento intestinal, facilitando a perda de peso, eliminando toxinas, o excesso de líquidos e a barriga inchada. Contra indicações: pressão arterial baixa.

       


    


            ERVA DOCE: Utilizada para combater a má digestão, prisão de ventre, gases e ajuda a eliminar líquidos. Estimula movimentos intestinais e reduz inchaço abdominal.Contra indicações: gestante.

        






           CIDREIRA:  2 xícaras de chá da erva acalmam os nervos e a vontade de comer além da conta. Facilita a digestão e combate a prisão de ventre. Contra indicações: hipersensibilidade à erva e úlcera.

       






          CARQUEJA: Excelente auxiliar nos regimes de emagrecimento e reduz o açúcar do sangue.É amarga e diurética, combatendo a retenção de líquidos e elimina toxinas. Contra indicações: gestante e lactante.

         




      CAVALINHA:  Rica em minerais, é diurética e auxilia no tratamento de rins  bexiga. Ajuda a eliminar o ácido úrico e líquidos em excesso, especialmente no período menstrual. Contra indicações: gestante, lactante, crianças, quem sofre de gastrite, úlcera e usuários de diuréticos.

         



        OLIVEIRA: O chá de suas folhas concentra poderosas substâncias antioxidantes que estimulam o organismo a eliminar as gordurinhas do abdômem. Contra indicações: sem contraindicações.





Fonte: Revista Sua Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário