Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

ALONGUE-SE...E NÃO SE ESTRESSE!



        Começar bem o dia faz toda a diferença na rotina - e ajuda a amenizar os pequenos conflitos internos existentes. Assim, ao chegar ao escritório, reserve alguns minutinhos para realizar uma série de alongamentos, preferencialmente com a orientação de um profissional.  Pode apostar que vai iniciar a jornada mais disposta e revigorada.

 São apenas seis exercícios, que você também deve fazer ao final do expediente, para soltar os pontos mais tensionados e doloridos. Além das emoções, a má postura e a repetição de movimentos têm uma parcela de culpa quando aparece uma dor nas costas, no pescoço ou nos ombros - regiões campeãs no acúmulo de tensão.




Pescoço
Coloque a mão direita sobre o lado esquerdo da cabeça. Puxe a cabeça para o lado direito, como se fosse encostar a orelha no ombro. Alongue o outro lado mantendo o ombro esquerdo relaxado e para baixo. Em seguida, repita com o outro lado.

Ombro
Estenda o braço esquerdo e eleve-o na altura do ombro. Segure o cotovelo esquerdo com a mão direita e puxe o braço para o lado direito levando o cotovelo esquerdo em direção ao ombro direito. Em seguida, repita com o outro lado.


Peito, braços e ombros

Com as costas retas e apoiadas no encosto, leve os braços para trás. Entrelace os dedos e estenda bem os braços, afastando-os do encosto o máximo que conseguir.

Glúteos
Com as costas retas, cruze a perna direita sobre a esquerda. Entrelace os dedos e puxe o joelho direito em direção ao tronco, sem tirar as costas do encosto. Em seguida, repita com o outro lado.


Coluna Lombar

Com as costas retas, abaixe o tronco levando o peito em direção às coxas. Empurre o umbigo em direção às costas e abrace as coxas colocando as mãos por trás dos joelhos. Deixe os pés bem firmes no chão e relaxe a cabeça.

Posterior de Coxa

Com as costas bem apoiadas no encosto, eleve a perna esquerda estendida, sem travar o joelho. Mantenha a ponta do pé apontada para cima. Em seguida, repita com o outro lado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário