Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PERCA MUUUIIITAS CALORIAS COM O TREINAMENTO SUSPENSO



      Perder de 400 a 500 calorias durante 40 minutos de exercícios. 
SIM .......É POSSÍVEL!!!


                  A mais nova maneira de conseguir essa proeza é com o TREINAMENTO SUSPENSO, um método que consiste da utilização de um aparelho específico, já bastante conhecido nos Estados Unidos. O treino, chamado de “musculação” portátil, oferece uma alternativa de atividade física prática e eficiente, já que pode ser feito no conforto do lar ou ao ar livre.
                Através do uso de cintas de nylon ou mesmo cordas elásticas com grande resistência trabalhamos todo o corpo de forma equilibrada. Combinado com atividade aeróbica de alta intensidade, como esteira e bicicleta, a queima de gordura pode ser maior.

1 - O que é o TREINAMENTO SUSPENSO?
              É um tipo de exercício feito em um aparelho específico, onde é feito um treinamento “sem estar no chão”. O método é ideal para quem não tem tempo de ir à academia e quer fazer atividade física onde estiver como, por exemplo, em casa. O material é leve e portátil. O treino é baseado em força e equilíbrio, com características funcionais, e requer a estabilização de todas as articulações nos exercícios.

2 - Quais músculos são trabalhados neste treinamento?
           No treinamento suspenso todos os segmentos corporais são trabalhados. A carga usada neste treino é o próprio peso do corpo da pessoa que está praticando, que se transforma, assim, em uma resistência variável, permitindo que cada um escolha o grau de dificuldade dos exercícios através de mudanças na posição do corpo.

3 - Que tipo de benefício ele proporciona ao corpo?
          Um dos benefícios que pode ser atribuído ao treino é a segurança que ele promove. Dificilmente a pessoa se machuca. Se o praticante estiver fazendo de forma incorreta ele não conseguirá realizar o exercício. O método oferece aumento de força, flexibilidade, equilíbrio, resistência dos músculos e das articulações para quem o pratica.

4 - Qualquer pessoa pode praticar? Pode ser feito todos os dias?
          Qualquer pessoa pode praticar. Se for iniciante, é necessário ter uma orientação profissional e uma liberação médica. O método se adapta a qualquer pessoa, independentemente da sua condição física, proporcionando um treino seguro e eficaz. O tempo ideal de treinamento é de 30 a 45 minutos, três vezes por semana.

5 - Quais são os cuidados que se deve ter ao praticar este treinamento?
           A escolha de um piso não escorregadio é um dos cuidados primordiais para começar praticar. Além disso, deve-se tomar cuidado com o lugar no qual se fixará o aparelho para que ele fique firme e seguro. A postura na hora da prática e o auxílio de um profissional nas primeiras vezes também são importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário