Pesquisar este blog

SOBRE A DPRÁXIS EDUCAÇÃO FÍSICA


       



         A DPráxis é uma empresa prestadora de serviços, cujo seu foco é a Qualidade de Vida dentro das empresas.
       Atualmente, com uma vida cada vez mais sedentária e um ritmo de trabalho simplesmente alucinante, é preciso  alertar sobre a importância das atividades físicas como medida preventiva a certas doenças que acometem cada vez mais toda a população.O ser humano não foi projetado para ser inativo e conseqüentemente precisa praticar atividade física regularmente. Mesmo que por tempo reduzido, essa prática deve fazer parte da sua rotina, melhorando a qualidade de vida.
      Saúde, segurança e qualidade de vida são requisitos indispensáveis à manutenção da produtividade e da qualidade. Empresas socialmente responsáveis têm buscado promover a saúde e o bem estar de seus colaboradores com o objetivo de garantir a qualidade de seus produtos e serviços, utilizando-se de recursos destinados à promoção da saúde e assistência médica de maneira racional, evitando o desperdício e otimizando resultados.

A minha proposta de trabalho consiste em desenvolver, juntamente com o SESMT da empresa, um programa de Qualidade de Vida que beneficiaria a todos os funcionários, através de atividades como:

*  Ginástica Laboral, atuando em uma linha de atividades preventivas, afim de combater futuras lesões oriundas de doenças ocupacionais
* Palestras preventivas e de conscientização, sobre os mais diferenciados assuntos ( alimentação e saúde, tabagismo, álcool, drogas, atividade física, uso e EPI’s, etc)
 Dia do Check-up, com aferição de pressão arterial, IMC e avaliação física
*  Organização da SIPAT, juntamente com o SESMT da empresa.
 Trabalho de reabilitação de funcionários, em parceria com o médico do trabalho.
*   Avaliação ergonômica.
  Promoção de campanhas comemorativas de saúde.
* Confecção de boletins informativos/ educativos sobre qualidade de vida dentro e fora da empresa.


    NEGÓCIO:

 Orientação física com foco em qualidade de vida.

MISSÃO:
 Prestar serviços de orientação física, melhorando a qualidade de vida do público em geral, orientando para reabilitação física, condicionamento físico e saúde.

VISÃO:
 
 Ser reconhecida, no período de 5 anos, como referencia em qualidade de vida na prestação de serviços para empresas e o público em geral e como um diferencial no trabalho de Personal Trainner.

PRINCÍPIOS:
·       
            Comprometimento com as necessidades do cliente.
·         Profissionalismo.
·         Inovação.

NEGOCIO:

  Orientação física voltada para a qualidade de vida tanto em empresas quanto na sociedade.

PÚBLICO ALVO:
·         
        Pessoas de todas as idades que procurem reabilitação, condicionamento físico, saúde e prevenção de doenças ocupacionais.
·             Empresas interessadas em implantar programas de qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário