Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

EMPRESAS QUE PENSAM GRANDE INVESTEM NO BEM ESTAR DOS COLABORADORES


Conheça empresas com benefícios de causar inveja

Dinheiro para educação dos filhos, semanas mais curtas e animais no trabalho fazem parte dos 'mimos' oferecidos por empresas que atuam no Brasil


Funcionária da Mars aproveitando o "pet friendly"


      Bolsa-viagem, geladeira repleta de comida gratuita, frutas à disposição. Salas com videogame, mini spas com massagistas à disposição e espaços até para levar o cachorro ou o gato ao escritório. Encerrar o expediente ao meio-dia de sexta-feira para iniciar o final de semana mais cedo.
      É com ações como essas que parte das companhias transforma a política de benefícios concedidos. Se antes a regra era o assistencialismo, agora, elas têm como foco o bem-estar dos funcionários.
      As vantagens vão além das exigidas por lei, e o objetivo é envolver as equipes, aumentar a produtividade, reter talentos e diminuir as faltas ao trabalho. “A discussão dentro das empresas é como manter benefícios sustentáveis, como medir o retorno sobre investimentos feitos nesses benefícios e o que de fato o funcionário quer em um cenário de corte de custos e vagas”, diz Marcelo Ferrari, diretor de desenvolvimento (capital humano, compensação e benefícios) da consultoria Mercer.

        Veja algumas destas empresas e a reportagem compelta no link abaixo.
                                        Veja.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário