Pesquisar este blog

domingo, 8 de julho de 2012

Exercício Físico e inverno



                        No inverno  corpo queima uma maior quantidade de calorias para manter a temperatura ideal do organismo.

                       Apesar de ser uma delícia curtir a cama quentinha, os exercícios físicos praticados nessa época do ano podem ser muito benéficos ao corpo.


                        Algumas vantagens da prática nessa estação é aumentar a resistência e a imunidade do corpo. É indispensável a prática de exercícios físicos no inverno, pois evita doenças hipocinéticas e melhora nossa qualidade de vida e bem-estar.


                      No inverno o corpo queima uma maior quantidade de calorias para manter a temperatura ideal do organismo. Em consequência disso, é mais fácil perder os quilinhos extras.

                     O aquecimento é indispensável para treinar no inverno. Ele têm o objetivo de aumentar a temperatura corpórea, a irrigação dos músculos e a produção de líquido sinovial, que evita o risco de lesões.


                    No inverno a ocorrência de contusões são maiores do que no verão, pois a musculatura se encontra menos irrigada devido à queda de temperatura. Sendo assim, o aquecimento deve ser mais intenso e é recomendado entre 10 a 15 minutos antes da prática.

                   Para aquecer o corpo, os movimentos precisam ser realizados com agasalho que evitará o choque térmico. Após regular a temperatura do corpo, sua utilização não é necessária no treino, cuidando para um desaquecimento no final da prática. Ele é utilizado para retornarmos lentamente ao nosso metabolismo basal, sem que o organismo sofra mudanças drásticas. Isso evita o choque térmico.

                    A hidratação é muito importante para a manutenção do corpo.

                  Para suprir o gasto extra de energia devido ao clima frio, o carboidrato precisa ser consumido antes e depois das práticas físicas. Ele aumenta a nossa reserva energética. No entanto, é importante consultar um nutricionista para obter a prescrição de uma dieta balanceada.
Fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário