Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

O QUE SEU PROFESSOR DA ACADEMIA GOSTARIA QUE VOCÊ SOUBESSE


Entre elas estão: abdominais não diminuem a barriga, treinar em jejum não ajuda a emagrecer e resultado é sinônimo de disciplina



         Quem inicia a malhação, além da bolsa da academia, costuma carregar uma bagagem de mitos ou informações erradas.

Veja algumas dicas:

1. Treinar em jejum não ajuda a emagrecer. É um erro clássico. Quando você fica horas sem comer, cai o nível de "combustível"  necessário para manter o corpo funcionando. Se estiver em baixa, será extraído dos músculos, provocando perda de massa muscular e fraqueza. Além disso, a fome em conjunto com a exaustão pode levar a tonturas e desmaios.

2. Milagres não acontecem: você não resolve em pouco tempo o que levou anos para acumular. Se você esteve muito tempo parado, não adianta voltar querendo malhar todos os dias. É necessário descansar entre um treino e outro. Quem não respeita isso e está fora de forma, pode acabar se lesionando e parando por um tempo ainda maior.A busca pelo resultado rápido não é saudável

3. Correr de moletom para queimar mais calorias não adianta nada. Você não queima gordura, apenas perde líquido, traz desconforto em função da alta temperatura, tornando o treino menos eficiente. Perder líquido em excesso durante o treino é submeter-se às consequências da desidratação e ainda não obter o resultado esperado.

4. Treinos de musculação não deixam a mulher com corpo de fisiculturista. Ouço muita garota dizer que não treina musculação porque não quer ficar forte igual a um homem. Isso não vai acontecer, a não ser que você queira. Os treinos de musculação podem ter vários objetivos e são montados levando em conta diversas variáveis como intensidade, quantidade de repetições, velocidade das repetições, número de séries, tempo de intervalo entre as séries e quantidade de exercícios para determinada musculatura.

5. Sim, o final de semana pode estragar tudo. Os sábados e domingos costumam ser os vilões dos bons resultados. As pessoas acabam aumentando o consumo de calorias com pizza, churrasco, bebida, doces, massas, além de diminuir o gasto calórico.

6. Não, abdominais não diminuem barriga. Esses exercícios, ainda que realizados com ajuda das “máquinas milagrosas”, mobilizam, no momento do exercício, a musculatura do abdome e não a gordura localizada. Se você espera ter uma barriga chapada, faça exercícios gerais de musculação (abdominais também) e não esqueça os aeróbios, como corrida e caminhada.

7. Para queimar gordura o treino precisa ter intensidade. Pode caminhar o quanto quiser ou até correr longas distâncias, mas o método mais eficiente para queimar gordura é acelerar o ritmo e chegar perto da exaustão, em pequenos intervalos de muita intensidade.

08. Disciplina é fundamental para ter resultados. A atividade física deve estar inserida na agenda de quem realmente busca resposta aos exercícios. Durante a semana vários obstáculos aparecem, mas você nunca deve perder o foco. Comprometa-se com o que pode cumprir e siga a risca.

09. É preciso mudar o estilo de vida e mexer na causa do problema. Quem realmente pretende ter uma vida saudável e um bom resultado estético não pode se limitar apenas ao momento da atividade física. Algumas pessoas saem da academia e têm coragem de pegar um elevador para subir apenas um lance de escada ou tirar o carro da garagem para ir à esquina comprar pão. Mexa-se e cuide-se o dia todo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário