Pesquisar este blog

domingo, 23 de junho de 2019

ERROS COMUNS AO MALHAR GLÚTEOS


         Via de regra, existem 3 erros clássicos que você pode estar cometendo e que certamente atrapalham os resultados de seus exercícios de glúteos.


Erro 1: Não explorar toda a amplitude do movimento e isso faz você ter um recrutamento muscular bem menor. Ou seja, você não malhará todo o músculo necessário.
Erro 2: Outro erro é fazer os exercícios com pressa. Essa atitude também fará com que você tenha um resultado menor, porque o tempo de contração muscular será menor.
Erro 3: O terceiro erro é não progredir com as cargas do exercício. Tenha a consciência de que o músculo, ao fazer qualquer exercício, vai se adaptar aos movimentos. Então, o mesmo efeito gerados hoje não serão iguais aos efeitos daqui uma ou duas semanas. Por isso, você precisa aumentar a carga de trabalho através de mais volume (repetições) ou intensidade (carga). Consulte seu personal trainer ou educador físico para avaliarem juntos o melhor momento de aumentar a carga, assim como o quanto será aumentado e qual o número de séries a serem feitas com essa carga. Isso evitará acidentes e lesões musculares e articulares.

Mito ou verdade: exercitar o bumbum todo dia o deixará mais firme?
Mito! Um outro ponto em questão que até pode ser considerado como um erro é fazer exercícios para os glúteos todos os dias. Assim como ficar muitos dias sem ativar essa musculatura - como, por exemplo, treinar o bumbum apenas uma vez por semana.

Trabalhar todos os lados do bumbum

Também é necessário ter um equilíbrio entre os exercícios para, assim, trabalhar todas as porções dos glúteos, que são: o mínimo, o médio e o máximo. Se você não sabia que cada lado do bumbum tem "3 glúteos", fique sabendo agora!


Cada lado do bumbum tem 3 glúteos - Imagem: Reprodução/Philip Pus Gym
Cada lado do bumbum tem 3 glúteos - Imagem: Reprodução/Philip Pus Gym

Melhores exercícios para o bumbum

  • 1º: Agachamento livre profundo
  • 2º: Agachamento afundo
  • 3º: Stiff
  • 4º: Coice com caneleira
  • 5º: Elevação pélvica

Nenhum comentário:

Postar um comentário