Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CHÁ É A SOLUÇÃO , PARA QUASE TUDO


          
          Àlgum tempo atrás já publiquei neste mesmo blog uma matéria sobre os benefícios dos chás, suas propriedades e suas aplicações. Mas não custa lembrar novamente!

          Desta vez vou colocar de uma forma mais simples e objetiva:

          CHÁ DE CAMOMILA: ajuda a pegar no sono. A camomila é carregada de flavonóides ( antioxidante) e apigenina, que é uma substância sedativa.

          HIBISCO: Regula a pressão. Seu maior benefício é o efeito termogênico, acelerando o metabolismo e ajudando na perda de peso. Mas esta plantinha possui uma substância chamada antocianidinas, que causa uma vasodilatação das artérias, diminuindo a pressão arterial. A recomendação são três xícaras deste chá por dia.

          MATE: reduz o colesterol. Velha conhecida dos índios guaranis, presente também no chimarrão e no tererê, ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, acelerando o metabolismo, ajudando na redução do colesterol ruim.

          HORTELÃ: preserva a memória. Chá parceiro do sistema digestivo, estimula a produção de dopamina, que é um neurotransmissor ligado á memória e as funções cognitivas.

          VERDE: bom para diabéticos. Popular pelo efeito termogênico, contribui também para o tratamento do câncer de próstata. Também ajuda a proteger os vasos sanguíneos e a reduzir os males ao sistema cardíaco. MAS CUIDADO: seu uso em altas dose pode causar palpitações, dor de cabeça e ansiedade.

          PRETO: protege o coração. Sua planta de origem é a mesma do chá verde e do chá branco, porém passam por processos diferenciados para se obter o chá. Mas trás os mesmos benefícios como abaixar a pressão e ação antioxidante.

         BRANCO: ajuda a prevenir tumores. Minimiza a inflamação e ajuda na prevenção e tratamento de doenças crônicas, como o câncer.

         
Revista Saúde é Vital  - Julho/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário