Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

PREVEÇÃO É O CAMINHO



Levantamento feito pela FIERGS mostra que incidência de acidentes de trabalho nas indústrias gaúchas têm caído por causa das ações de conscientização


                Empresas estão aderindo à prática da Ginástica Laboral e exercícios durante o expediente em busca de uma vida mais saudável para seus colaboradores.



                A redução do número de acidentes de trabalho é uma preocupação crescente entre os empresários. Para que isso aconteça , é necessário investir em prevenção. O Rio Grande do Sul apresentou uma queda de 21,9% na taxa de acidentes entre 2008 e 2011. “Com a interação de todos, chegaremos ao nível de acidentalidade quase zero nas empresas” diz o diretor do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social, César Codorniz. Segundo ele, para reduzir mais ainda estes índices, é preciso uma conscientização dos setores públicos e privados, além dos próprios trabalhadores. Para ele, o governo deve por em prática uma política para a segurança e saúde do trabalhador e as empresas devem proporcionar a este um ambiente saudável e seguro. Aos colaboradores cabe cooperar com seu empregador na criação e na manutenção de uma cultura de segurança no local de trabalho, além de participar ativamente dos programas.

                No RS, o principal acidente de trabalho registrado é o conhecido como típico: o que ocorre no local de trabalho em decorrência da atividade exercida. Incidência maior é entre homens de 50 a 64 anos no segmento industrial.


                Consulte a matéria na íntegra  na revista Indústria em Ação,nº 79, Junho 2013.




Nenhum comentário:

Postar um comentário