Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

AULÃO DE GINÁSTICA NA SIPAT



             QUE MARAVILHA DE TURMA!!!

              AULÃO DE GINÁSTICA LABORAL NA SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES.

SEGUEM IMAGENS








terça-feira, 16 de agosto de 2016

EVENTO NA SEMANA DA SIPAT


Hoje foi um dia diferente para a DPRÀXIS Educação Física.

Estivemos presentes da Semana Interna de Prevenção de Acidentes --- SIPAT em um de nossos clientes com a quickmassage.

Foi um sucesso!

Seguem algumas imagens...





quinta-feira, 4 de agosto de 2016

IMC: ÍNDICE DE MASSA CORPORAL, É REAL?




          Peso dividido pela altura ao quadrado =  IMC. Mas será que posso confiar neste número? Na teoria sim, mas não para todos os casos, pois este método possui limitações quanto a avaliação da forma física, pois não leva em conta alguns pontos cruciais na hora do cálculo, como a massa óssea, o tipo de gordura, a musculatura e o gênero.

          Vejamos dois exemplos

          Exemplo1: Indivíduo de 30 anos, 1,80m e 70kg IMC= 24 está dentro do peso ideal. Porém exames clínicos comprovaram que seu colesterol estava elevadíssimo, apresentava alterações cardíacas e gordura viceral, ou seja uma bomba relógio.

         Exemplo 2: Indivíduo de mesma idade, 1,88m e 106,05kg IMC= 30 considerado obeso. Quem é o indivíduo 2: ARNOLD SCHWARZENEGGER, tendo seu IMC calculado com os dados de competição.

          E agora? Como podemos calcular a matemática do peso ideal sem usar de programas e aparelhos sofisticados para isso?

         Seguem algumas idéias:




Revista Saúde é Vital - Julho 2016

CHÁ É A SOLUÇÃO , PARA QUASE TUDO


          
          Àlgum tempo atrás já publiquei neste mesmo blog uma matéria sobre os benefícios dos chás, suas propriedades e suas aplicações. Mas não custa lembrar novamente!

          Desta vez vou colocar de uma forma mais simples e objetiva:

          CHÁ DE CAMOMILA: ajuda a pegar no sono. A camomila é carregada de flavonóides ( antioxidante) e apigenina, que é uma substância sedativa.

          HIBISCO: Regula a pressão. Seu maior benefício é o efeito termogênico, acelerando o metabolismo e ajudando na perda de peso. Mas esta plantinha possui uma substância chamada antocianidinas, que causa uma vasodilatação das artérias, diminuindo a pressão arterial. A recomendação são três xícaras deste chá por dia.

          MATE: reduz o colesterol. Velha conhecida dos índios guaranis, presente também no chimarrão e no tererê, ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, acelerando o metabolismo, ajudando na redução do colesterol ruim.

          HORTELÃ: preserva a memória. Chá parceiro do sistema digestivo, estimula a produção de dopamina, que é um neurotransmissor ligado á memória e as funções cognitivas.

          VERDE: bom para diabéticos. Popular pelo efeito termogênico, contribui também para o tratamento do câncer de próstata. Também ajuda a proteger os vasos sanguíneos e a reduzir os males ao sistema cardíaco. MAS CUIDADO: seu uso em altas dose pode causar palpitações, dor de cabeça e ansiedade.

          PRETO: protege o coração. Sua planta de origem é a mesma do chá verde e do chá branco, porém passam por processos diferenciados para se obter o chá. Mas trás os mesmos benefícios como abaixar a pressão e ação antioxidante.

         BRANCO: ajuda a prevenir tumores. Minimiza a inflamação e ajuda na prevenção e tratamento de doenças crônicas, como o câncer.

         
Revista Saúde é Vital  - Julho/2016

ALIMENTO INTEGRAL...OBA!!! SERÁ QUE É VANTAGEM?

        


          Nem sempre. O que acontece é que não temos o costume de ler as informações nutricionais dos rótulos, e mesmo se lermos, muitas vezes não sabemos interpretá-las.

          Resolvemos fazer uma dieta: diminuir o glútem, a lactose, aumentar o consumo de fibras e diminuir as calorias. Vamos até o mercado e compramos "lanchinhos saudáveis", e vamos direto nos alimentos integrais...FIT. Porém as vezes acabamos levando gato por lebre, até olhamos as informações nutricionais mas apenas onde diz "quantidade de calorias por porção" e esquecemos de levar em conta a quantidade de sódio, açúcares e gorduras.

          Mas no que prestar a atenção?
          
          Seguem algumas dicas:


Revista Saúde é Vital - Julho / 2016