Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

PREVEÇÃO É O CAMINHO



Levantamento feito pela FIERGS mostra que incidência de acidentes de trabalho nas indústrias gaúchas têm caído por causa das ações de conscientização


                Empresas estão aderindo à prática da Ginástica Laboral e exercícios durante o expediente em busca de uma vida mais saudável para seus colaboradores.



                A redução do número de acidentes de trabalho é uma preocupação crescente entre os empresários. Para que isso aconteça , é necessário investir em prevenção. O Rio Grande do Sul apresentou uma queda de 21,9% na taxa de acidentes entre 2008 e 2011. “Com a interação de todos, chegaremos ao nível de acidentalidade quase zero nas empresas” diz o diretor do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social, César Codorniz. Segundo ele, para reduzir mais ainda estes índices, é preciso uma conscientização dos setores públicos e privados, além dos próprios trabalhadores. Para ele, o governo deve por em prática uma política para a segurança e saúde do trabalhador e as empresas devem proporcionar a este um ambiente saudável e seguro. Aos colaboradores cabe cooperar com seu empregador na criação e na manutenção de uma cultura de segurança no local de trabalho, além de participar ativamente dos programas.

                No RS, o principal acidente de trabalho registrado é o conhecido como típico: o que ocorre no local de trabalho em decorrência da atividade exercida. Incidência maior é entre homens de 50 a 64 anos no segmento industrial.


                Consulte a matéria na íntegra  na revista Indústria em Ação,nº 79, Junho 2013.




terça-feira, 9 de julho de 2013

DORES NAS COSTAS...


sexta-feira, 5 de julho de 2013

DORMIR BEM FAZ BEM!!!


10 ALIMENTOS QUE EMAGRECEM



Se consumidos regularmente eles auxiliam na redução de  peso






1. CHIA
        É rica em ômega 3, aumenta a sensação de saciedade, o que diminui em até 20% a ingestão posterior de comida. Sugestão: 2 colheres batida no liquidificador com suco ou água. Ela se transforma em um gel que “ocupa mais espaço” no organismo.





2.  ABACATE
       Contém ômega 3, tem ação antinflamatória e prolonga a saciedade. Também regula a liberação de cortisol, hormônio do estresse e que é responsável por acumular a gordura abdominal. Mas cuidado, é altamente calórico. Sugestão:  coma de 2 a 3 colheres por dia.






3.  AVEIA  
      Rica em fibra, auxilia a prolongar a sensação de saciedade, reduz a absorção de gordura dos alimentos e equilibra a flora intestinal.Deve ser consumida com muita água, ou pode ocorrer o efeito contrário. Também ajuda a controlar o colesterol. Sugestão: adicionada a outros alimentos como frutas e iogurtes, 1 colher por dia é suficiente.







4. IOGURTE
           Só vale se for natural e com 0% de gordura e enriquecido com probióticos. Ajuda a não ficar inchada e  a absorver melhor os nutrientes do alimentos, e tem baixo teor calórico. Por ser uma proteína magra, ajuda a manter a integridade muscular durante o processo de emagrecimento. Sugestão: dois potes de 150g por dia.






5. GELATINA
        A versão sem açúcar tem pouquíssimas calorias e pode ser consumida várias vezes ao dia para aliviar a fome e a vontade de “doce”. O colágeno presente também ajuda a combater a flacidez, melhorar as unhas e os cabelos. Sugestão: até 2 caixinhas ao dia.







6. UVA
         Devido a substancia piceatanol, presente nas frutas vermelhas, impede a formação de novas células de gordura. Sugestão: 10 grãos por dia.





7.LARANJA
         Assim como outras frutas cítricas, ajuda na dieta, tanto por possuir pectina (fibra solúvel que dificulta a absorção da gordura) e por diminuir o índice glicêmico de outros alimentos ingeridos juntos. A vitamina C presente também fortalece o sistema imunológico e participa na formação de fibras colágenas. Sugestão: 3 unidades ao dia.



8. CHÁ VERDE
       É diurético, desintoxicante e estimulante, além de não conter calorias. Também responsável por acelerar o metabolismo, aumentando o gasto calórico. Na prática, proporciona mais disposição e menos fadiga muscular. É aconselhável ingerir durante a refeição. Sugestão: de 4 a 6 xícaras por dia, de preferência antes das refeições.








9. BIOMASSA DE BANANA
           Alimento produzido pelo cozimento da banana verde, achado em lojas de produtos naturais. Favorece a saúde do intestino e o sucesso da dieta. Sugestão: incluir 1 colher em receitas de bolos e sucos.







10. GENGIBRE
          É termogênico, como a canela e a pimenta. Acelera o metabolismo. É melhor consumir a raiz fresca. Sugestão: um pedaço de cerca de 3 centímetros no chá ou água, ou ralado em saladas.