Pesquisar este blog

sábado, 26 de maio de 2012

MUSCULAÇÃO EM 10 MINUTOS

   


      Como uma pessoa que trabalha, tem família e também estuda, tenho consciência da realidade do dia a dia das pessoas. Grande maioria da população gostaria de manter uma atividade física regularmente, mas não o faz porque falta tempo. Em parte, a culpa também é dos profissionais de Educação Física que montam treinamentos extensos ou baseados em suas próprias experiências.

     Mas é possível sim montar um treino eficaz e de curto tempo, utilizando-se de treinos com pouco intervalo ou quase nenhum. Um treino normal, com intervalos de 3 minutos entre os exercícios, demoraria, por exemplo, 50 minutos. O mesmo treino, utilizando-se da alternância dos exercícios, o conhecido CIRCUITO, retirando os intervalos, poderia durar 9 minutos!

     Estudos comprovam que esta metodologia não traz perdas ao treinamento de hipertrofia ou de força.

     Comente esta idéia com seu professor!. Reduza os intervalos e antecipe o seu treino!

MALHAÇÃO: EM CASA OU NA ACADEMIA?


MALHAÇÃO EM CASA: 

PRÓS:
   Comodidade: não ter que enfrentar o trânsito e nunca mais chegar atrasado.
   Flexibilidade: se precisar ficar um pouco mais no trabalho, ou surgir algum imprevisto, não tem problema, o seu treino continua garantido.
   Privacidade: existem alguns exercícios "constrangedores" que você acaba não executando direito por estar preocupada se alguém vai estar olhando. E mais: não precisa esperar para utilizar o aparelho.

CONTRAS:
  Recursos limitados: precisaria de muito investimento para seus equipamentos chegarem ao nível da academia. Além dos equipamentos caseiros não terem a mesma tecnologia.
  Pouca orientação: fazer o treino sozinha pode ser mais prejudicial que benéfico. Tenha sempre uma orientação profissional,ou contrate um profissional como eu, que oferece o trabalho de Personal em casa.
  Desmotivação: se você é daquelas que precisa de alguém cobrando os resultados, esta prática não é para você. Mas o atendimento de um Personal, ou até a parceria de uma amiga, pode resolver o problema.

MALHAÇÃO NA ACADEMIA:

PRÓS:
   Motivação: na academia o que não falta é professor para cobrar o desempenho, ouvir os seus problemas e preparar um bom treino.
    Vida social: conhecer novas pessoas sempre é bom, interagir é saudável.
    Cobrança saudável: você sempre terá aquele compromisso,o que te fará pensar duas vezes antes de faltar à academia.

CONTRAS:
   Horário de pico: não adianta, pode até ter horário mais barato, mas academia sempre vai estar mais cheia no horário em que os alunos saem do trabalho ou antes dele.
  Ambientação: se você for mais tímida, ou se não gostou da metodologia do professor, vai ser questão de tempo para você parar com a atividade.
  Combinação perfeita: achar uma academia com preço acessível, que ofereça todas as modalidades, que tenha estacionamento próprio e que seja perto da sua casa é quase impossível. 



         SEJA QUAL FOR A SUA OPÇÃO, TENHA SEMPRE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO AO SEU LADO!

sábado, 5 de maio de 2012

+ MÚSCULOS COM - PESO




                  



                 Quer ganhar músculos,mas tem preguiça só de pensar no peso que você vai ter que levantar na academia? Agora você tem um bom motivo para começar os exercícios: você pode conseguir mais músculos levantando menos peso, mas com mais repetições.

                  O treinamento de peso em menor intensidade, mas com mais repetições, pode ser tão eficaz para ganhar músculos do que exercícios de levantamento de peso mais extremos, de acordo com uma nova pesquisa da Universidade McMaster, no Canadá.

                  Pesquisadores descobriram que contrações musculares de alta intensidade, com a elevação de cargas pesadas, não é o único tipo de exercício que gera grande desenvolvimento muscular. No estudo, homens jovens que treinaram com menor intensidade de peso e maior número de repetição dos exercícios, até a fadiga, foram igualmente capazes de estimular as proteínas musculares como quem treina pesado, mas sem tantas repetições.
           Um benefício adicional do treino de baixa intensidade é que as repetições mais elevadas, necessárias para atingir a fadiga, também são benéficas para sustentar o resultado da construção muscular por mais dias.

terça-feira, 1 de maio de 2012

ERVAS QUE EMAGRECEM


           


          CHÁ VERDE:  Xantinhas são substâncias que dão fama À erva de emagrecedora. Agem no Sistema Nervoso Central, acelerando o metabolismo e elevando a temperatura corporal,além de aumentar a mobilização de gorduras estocadas. Além disso, o chá dá mais disposição, favorece a saúde da boca, fortalece as defesas e desintoxica o organismo. Contra indicações: pessoas com gastrite, insônia e arritmia. Gestantes podem tomar no máximo 2 xícaras por dia.

          

 



          HIBISCO: Diurética e laxativa, ajuda a eliminar toxinas que causam inchaço. Facilita o funcionamento intestinal e melhora a digestão. Contra indicações: gestantes e lactantes.

          






            CHAPÉU DE COURO: Diurético e favorece o funcionamento intestinal, facilitando a perda de peso, eliminando toxinas, o excesso de líquidos e a barriga inchada. Contra indicações: pressão arterial baixa.

       


    


            ERVA DOCE: Utilizada para combater a má digestão, prisão de ventre, gases e ajuda a eliminar líquidos. Estimula movimentos intestinais e reduz inchaço abdominal.Contra indicações: gestante.

        






           CIDREIRA:  2 xícaras de chá da erva acalmam os nervos e a vontade de comer além da conta. Facilita a digestão e combate a prisão de ventre. Contra indicações: hipersensibilidade à erva e úlcera.

       






          CARQUEJA: Excelente auxiliar nos regimes de emagrecimento e reduz o açúcar do sangue.É amarga e diurética, combatendo a retenção de líquidos e elimina toxinas. Contra indicações: gestante e lactante.

         




      CAVALINHA:  Rica em minerais, é diurética e auxilia no tratamento de rins  bexiga. Ajuda a eliminar o ácido úrico e líquidos em excesso, especialmente no período menstrual. Contra indicações: gestante, lactante, crianças, quem sofre de gastrite, úlcera e usuários de diuréticos.

         



        OLIVEIRA: O chá de suas folhas concentra poderosas substâncias antioxidantes que estimulam o organismo a eliminar as gordurinhas do abdômem. Contra indicações: sem contraindicações.





Fonte: Revista Sua Saúde

EXERCÍCIO FÍSICO E HORMÔNIOS



               A prática regular de exercícios físicos - pelo menos 3x na semana, por um mínimo de 30minutos - é fundamental para a saúde. E, segundo o endocrinologista Antônio Carlos Minuzzi, interfere nos níveis hormonais. "Para alcançar as taxas consideradas adequadas, é necessária a realização de atividades físicas. Mas devemos cuidar para que não haja excessos nos exercícios, pois nesse caso a tendência é que exista uma queda hormonal provocada pelo exagero", salienta.


PRÁTICA DE EXERCÍCIOS AUMENTA A SACIEDADE DOS OBESOS



           Além de promover o gasto de energia, a atividade física é capaz de diminuir a ingestão de alimentos, segundo estudo publicado pela UNICAMP. Os exercícios podem diminuir uma inflamação que obesos apresentam no hipotálamo e restaurar a sensibilidade desta região à insulina e à leptina (hormônios relacionados à saciedade). Esse efeito contribui para um consumo reduzido de calorias, colaborando para a perda de peso.

BENEFÍCIOS PARA QUEM PARA DE FUMAR

 
              OS RESULTADOS PODEM SER IMEDIATOS!!!



  •    20 min: a Pressão Arterial e a pulsação ficam normais.
  •    2horas: não há mais nicotina circulando no sangue.
  •    8horas: o nível de oxigênio no sangue normaliza.
  •   12 à 24horas: os pulmões funcionam melhor.
  •    2 dias: o olfato e paladar melhoram.
  •    3 semanas: respiração e circulação melhoram.
  •    1 ano: risco de morte/ infarto reduz pela metade.
  •    5 a 10 anos: o risco de infarto é igual ao não fumante.  

DORMIR POR TEMPO MAIOR OU MENOR DO QUE O CORPO NECESSITA ENVELHECE O CÉREBRO ANTES DO TEMPO


       
            Alterações do sono poem prejudicar funções cognitivas e até favorecer males como a depressão.
             A Universidade College London, no Reino Unido, mostrou que dormir mais ou menos de 7 horas por noite pode envelhecer precocemente o cérebro de 4 a 7 anos. Foi comprovado, também, que horas a mais de sono podem prejudicar a memória.

LIPOASPIRAÇÃO FAZ GORDURA "MUDAR" DE LUGAR



             Segundo a Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, a prática pode reduzir a gordura no quadril e nas coxas, mas, com o tempo, pode trazer "pneuzinhos" a outros lugares. O estudo mediu a circunferência corporal e percentual de goa gordura de 32 mulheres na faixa dos 36 anos. Dois meses depois da lipo, elas tinham perdido 2% de gordura e circunferência. Um ano após, a gordura total voltou ao índice original, mas concentrada nos braços e abdomem. É um método de defesa: a gordura "incha" as células presentes em outros lugares para garantir a reserva de energia. Por isso só a lipo não faz milagre, para manter o resultado da cirurgia é necessário adotar uma dieta pouco calórica e exercício físico.